segunda-feira, 19 de março de 2012

Reinauguração da Biblioteca da SBE

No próximo sábado (24 de março) será reinaugurada a biblioteca Guy-Christian Collet, na sede da Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE), em Campinas SP, onde também ocorrerá a premiação e exposição de fotos do concurso fotográfico Cavernas do Brasil 2011.


A reestruturação da biblioteca e o concurso fotográfico fazem parte do plano de ação da Cooperação Técnica estabelecida no ano passado entre a SBE, Votorantim Cimentos (VC) e Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA).


A Biblioteca, e sede da SBE, passou por reformas na estrutura física, além de ser reequipada com novo mobiliário, computadores e projetor, modernizando e adequando-a para guarda de seu rico acervo. As publicações estao sendo catalogadas em um banco de dados próprio para bibliotecas e as referências ficarão disponíveis para consulta de qualquer interessado no site da SBE.


Além da solenidade de reinauguração, aproveitaremos a oportunidade para apresentar as novidades do Cadastro Nacional de Cavernas do Brasil (CNC).

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ - APRESENTAÇÃO DO CNC

A partir das 9h30 os coordenadores do CNC, Ricardo Martinelli (SBE 1308) e Fábio Geribello (SBE G079) apresentarão as novidades do cadastro que permitirá a plotagem das cavernas no Google Earth entre outras novidades.

TARDE - BIBLIOTECA, EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

A partir das 14h30 começa a solenidade de reinauguração da biblioteca e premiação oficial dos vencedores do concurso fotográfico "Cavernas do Brasil 2011". O Concurso Fotográfico Cavernas do Brasil selecionou 15 fotografias utilizadas no calendário, carteirinha da SBE e para a capa de um livro a ser lançado em breve.

Logo após as apresentações faremos um coquetel e exposição das fotos premiadas. O evento é aberto a qualquer interessado.

Sociedade Brasileira de Espeleologia

Desde 1969 trabalhando pelas cavernas brasileiras

0 comentários:

Postar um comentário

Endereço

Antiga Faculdade de Administração da UEPB, Av. Getúlio Vargas, S/N, 2º andar (por trás dos Correios), Campina Grande-PB

Contato

Prof. Juvandi de Sousa Santos
juvandi@terra.com.br

Atualizações:
Thomas Bruno Oliveira (thomasarqueologia@gmail.com)

Acessos

  © Grupo Paraíba de Espeleologia

Back to TOP